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Unificação de número de proposições legislativas vai facilitar a vida de cidadãos

  • Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 11h22
  • Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 11h22

O Senado está lançando uma campanha publicitária para mostrar ao cidadão que ficou mais fácil acompanhar o processo legislativo, com a unificação, a partir deste ano, da sigla, do número e do ano das proposições que tramitam no Senado e na Câmara dos Deputados. Para explicar as mudanças, foram produzidos vídeo, spots e material impresso, segundo Fábio Duarte, coordenador de Publicidade e Marketing (Comap), da Secretaria de Relações Públicas, Publicidade e Marketing.

— Estamos usando uma linguagem com ilustrações e animação, e fizemos peças para os veículos da Câmara e do Senado, como as TVs, as Rádios e o Jornal do Senado. Também ajudamos na elaboração de um hotsite, que no Senado fica no portal de atividade legislativa e em senado.leg.br/simplificou.

Todas as peças publicitárias da campanha, que recebeu o nome "Simplificou", serão também publicadas nos perfis e páginas do Senado no Instagram, Facebook e Twitter, de acordo com Isabela de Souza Lima Macedo, chefe do Serviço de Marketing.

— Vamos divulgar os vídeos e o hotsite na plataforma de ensino a distância do ILB [Instituto Legislativo Brasileiro] como forma de capilarizar a campanha, porque muita gente faz os cursos oferecidos pela instituição. O Interlegis também vai ser um parceiro importante.

A unificação vale para as proposições bicamerais, ou seja, aquelas que precisam ser analisadas pelas duas Casas. Antes da unificação, o projeto recebia nova sigla, número e ano ao passar de uma Casa para outra. Agora uma proposição originada na Câmara dos Deputados e encaminhada para o Senado manterá a mesma identificação, sem nenhuma mudança. O mesmo vale para proposições originadas no Senado e encaminhadas para a Câmara.

Veja aqui uma das peças da campanha, que mostra, na prática, como vai funcionar:

https://www.youtube.com/watch?v=ghn_ofvvIPI

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